segunda-feira, 19 de novembro de 2012

End of volleyball

Vou contar uma coisa: se vocês planejam fazer intercâmbio e, por qualquer motivo que for, vocês criam um blog, postem nele com mais frequência do que eu. Porque se não as pessoas começam a te cobrar as coisas. Sério! Bom, mas é foda postar aqui sempre porque eu tenho estado muito ocupada... Claro que eu arrumaria tempo pra postar aqui mais vezes, mas não é o meu primeiro interesse, então... Só lamento! (desculpa mamãe e papai) Mas enfim... Acho que quem me conhece bem sabe que a temporada de vôlei aqui acabou. Tem uma semana e quatro dias que a temporada acabou e é extremamente ruim ficar sem vôlei. Eu simplesmente fiz 12 amigas que eu tenho certeza que vou lembrar pra sempre na minha memória, o vôlei me permitiu me soltar um pouco aqui, me permitiu (sempre foi assim) ser quem eu sou. Dentro da quadra eu me desligo do mundo e - eu sinto que quem não faz esportes não tem noção do que eu to falando, mas quem faz sabe qual é a sensação - meu mundo se torna a quadra. Simplesmente são os melhores momentos da minha vida. E eu não vou ser hipócrita a ponto de esconder ou dizer que eu não gosto das outras coisas que o vôlei me proporcionou aqui! Antes de jogar vôlei eu era simplesmente uma intercambista do Brasil, com alguns amigos e tals. Depois do vôlei as pessoas começaram a se interessar em mim, a querer me conhecer; as pessoas começaram a me conhecer de verdade. Aqui na cidade que eu estou eu sempre ouvi "as pessoas aqui não ligam pra intercambista", mas agora a coisa que eu ouço é "você conseguiu o que nenhum outro intercambista conseguiu: você criou uma vida aqui." E isso simplesmente é uma sensação muito boa. De ter uma vida aqui. De sentir que eu pertenço aqui. De saber que as pessoas sinceramente gostam de mim (eu espero hehe), e de saber que eu estou fazendo amigos e criando coisas que eu sei que vão durar pro resto da minha vida. Coisas e pessoas que eu conheci aqui, eu tenho certeza que vou levar pra sempre na minha memória e comigo! Vocês já devem estar cansados de ouvir eu falando de vôlei né? É compreensível. Eu falo demais sobre o vôlei. Mas quem me conhece sabe o tanto que é importante pra mim. Enfim, depois que a temporada acabou, começaram os outros esportes; os esportes de inverno. São eles: natação, futsal, basquete e atletismo (indoor). Todos os técnicos vieram falar comigo, dizendo que queriam que eu jogasse no time deles e tals. Futsal eu descartei de cara (o que todos acharam muito estranho, vindo de uma pessoa do Brasil), os outros três eu considerei, e acabei decidindo fazer atletismo, porque é uma temporada curta e eu vou voltar a jogar vôlei em janeiro, então todos os outros esportes confrontariam. Daí vou fazer 100 e 200 metros rasos e salto em distância e altura… Quero só ver como vai virar! Fora o vôlei e os outros esportes, minha vida tem corrido tudo muito bem… Essa semana temos só dois dias de aula e na quinta feira eu vou pra New Jersey e Philadelfia com a minha família para o Thanks Giving Day… As pessoas tão começando a dar festas por aqui, então to saindo praticamente todo fim de semana e tals. Sextas a noite eu tenho “date night”, que é eu e mais duas amigas minhas; a gente sai toda sexta a noite só nós três e fazemos qualquer coisa – desde sentar no estacionamento do Sheetz e comer donuts e chocolate quente, movie nights, até arrumar (vestido e salto) e ir no restaurante mais chique da cidade e fingir que somos adultas ricas. É simplesmente o melhor dia da semana! E no sábado as pessoas geralmente fazem festas nas casas deles, então é um jeito de boa de passar o tempo. Domingo, como sempre, é o dia do tédio: eu costumo sair pra almoçar com a minha host family ou com alguns amigos e a tarde geralmente vou com alguma amiga em algum lugar ou simplesmente sento em casa e assisto tv e mexo no computador. E eu to tentando trabalhar no presente de Natal do povo. Pros meus amigos no Brasil: eu não sei se vai dar pra eu mandar presentes, porque meu endereço já tá marcado na polícia federal de tanta coisa que eu mandei… Mas eu gostaria de sugestões para presentes para os meus amigos e família aqui. Se alguém pensar em algo legal pode me falar! Valeu galera. Fiquem bem e até a próxima!

Um comentário:

  1. Nossa, eu sei exatamente o que vc está falando. Jogo vôlei a uns 6 anos e sei o quão importante ele foi e é pra mim. Entrar em quadra com pessoas que vc gosta, supera qualquer divergência. Digo isso pq no meu grupo várias vezes houveram desentendimentos, mas que foram resolvidos imagina aonde, na quadra. Acho que isso se acha amizade, independente do que aconteça, estaremos lá, uma apoiando a outra pro que der e vier. Como eu disse uma vez, é como um casamento, na alegria e na tristeza, na vitória e na derrota.
    Esse ano, irei fechar um ciclo na minha "vida de atleta", participarei da minha última competição com as meninas que eu vi crescer e que me fizeram crescer. Posso dizer que já estou sofrendo por antecedência. Mas se por um lado eu sofro, pelo outro eu fico feliz por tudo que eu passei e ainda passo ao lado delas.

    Engraçado, eu estava procurando um blog sobre intercâmbio e achei um de uma menina que está fazendo intercâmbio (o que eu espero fazer em breve) e que joga vôlei assim como eu. =)
    Enfim, boa sorte e até a próxima!!

    ResponderExcluir