domingo, 9 de setembro de 2012

FYI

            Ok, então é o seguinte... Eu vou explicar primeiro a finalidade desse blog: sou intercambista e estou passando um ano nos Estados Unidos. Todo dia minha mãe, meu pai e amigos querem saber o que está acontecendo na minha vida, e eu não me importo de contar pra eles como estou, eu gosto de conversar com eles. Mas isso ta me atrapalhando. Muito!
          Um dos objetivos do intercâmbio é se desligar do país de origem, e conversar com essas pessoas todos os dias me mantem muito presa no Brasil e torna a minha adaptação aqui mais difícil.
Não gosto nem um pouco da ideia de tornar minha vida "pública" colocando tudo o que faço no Blog, mas é o jeito mais facil de as pessoas - que querem saber o que eu faço - se manterem informadas e sem eu precisar falar com elas, podendo me desligar um pouco.
          Então eu vou começar!
          Não vou começar pelo começo, vou começar por esse fim de semana. Fui para o Smith Mountain Lake com 2 outros intetcambistas - da espanha e colômbia - minha host sister, um filho de um rotariano e 4 rotarianos. Tivemos algumas orientações sobre regras do intercâmbio, ouvimos um pouco sobre os futuros encontros e viagens, e nos divertimos muito!
Smith Mountain Lake é um clube/resort/condomínio de casas em volta de um lago gigante. Fica 4 horas mais ou menos da minha cidade - Winchester, VA - e é maravilhoso.
          Fomos em um piquenique com mais umas 40 pessoas que queriam ouvir "o que era ser um intercambista". Resultado: nós 3 subindo no palco e falando sobre nossas vidas aqui, choque cultural, familia nos países de origem e respondendo algumas perguntas.
          Depois que comemos fomos passear pelo lago de lancha e - desculpem não sei o nome correto em português, mas em inglês eles chamam de tubbing. Consiste em amarrar com uma corda uma boia gigante na lancha e ser puxado. O objetivo de quem dirige a lancha é derrubar as pessoas na boia, e de quem tá na boia é não ser derrubado. Fizemos meninas vs. meninos e é claro que nós meninas ganhamos! Os meninos não aguentaram nem 5 minutos na boia! Depois fomos em uma loja no meio do lago que eles criam peixe e você pode alimentar os peixes. Totalmente sem noção, mas engraçado, você coloca a comida do peixe entre seus dedos do pé e deixa os peixes comerem do seu dedo. É aterrorizante porque os peixes são do tamanho do meu braço pra maior e devem ter uns 100 peixes e vem todos de uma vez. Fui a última a criar coragem, mas finalmente consegui. Senti tanto medo mas depois não conseguia parar de rir!  Depois andamos de caiaque, de barco, nadamos no lago e brincamos na chuva! Me senti uma criança retardada, mas foi um dos melhores fins de semana da minha vida!
          Agora vou falar um pouco da minha escola...
          Estudo na única escola da cidade e a maior escola do Condado. Chama-se John Handley High School e é maravilhosa. Os corredores estão sempre lotados, é tudo diferente e eu fico perdida o tempo todo. As pessoas já se acostumaram com o fato de ter uma intercambista brasileira na escola, mas eu ainda ouço as mesmas perguntas "por que Estados Unidos?" "gosta daqui?" "sente falta de casa?" Não me importo em responder as perguntas milhares de vezes, já me acostumei. É tudo tão diferente... Pra começar, almoçamos na escola, tenho que fazer 8 matérias no ano - 4 por semestre - e eu que escolho. E sim, educação física conta como uma matéria. E sim, eu escolhi educação física nos dois semestres. Esse semestre tenho Francês, Ed Fisica, Cálculo e Inglês (Literatura). No próximo tenho Química, Biologia, Ed. Fisica e História. Além dessas diferenças, aqui você não disputa esportes representando um clube, mas sim a escola.
          Semana passada eu consegui um teste pra entrar no time de vôlei do colégio, e eu passei. Mas nos primeiros jogos não vou jogar porque, além de ter que me inscrever no campeonato, tenho que "pegar o jeito" de jogar com as meninas.
          Já fiz muitos amigos, compras e me diverti bastante. Não fui em festas - minha cidade não tem muito pra fazer a noite e as festas ainda não começaram, mas sempre tem "reuniões na casa de alguém", mas desde que cheguei em Winchester não fiquei nenhum fim de semana na cidade, então não fui em nada.
          Minha host family tem fazenda a 2 horas de Winchester e fomos pra lá num fim de semana. Foi ótimo - andei de cavalo, colhi tomates, vendi milho na feira, fui em uma "tipica festa de fazenda americana com a familia gigante" e a noite fizemos uma fogueira.Os primos são muito legais e dormimos todos no celeiro. Foi uma experiência diferente de tudo e adorei fazer coisas que não tenho oportunidade em uma cidade grande como Uberlândia.
          Bom, até agora essa é minha vida, vou escrever sempre que possível e se quiserem perguntar qualquer coisa só deixar um comentário, enviar um email, inbox etc!
          Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário